- Início
- Autarquia
- Notícias
- Arquivo de Notícias
- Candidaturas a Bolsas de Estudo para alunos do ensino superior
Candidaturas a Bolsas de Estudo para alunos do ensino superior
O prazo para a formalização das candidaturas foi prorrogado até 30 de outubro
Os estudantes a frequentar o ensino superior podem apresentar a candidatura às Bolsas de Estudo do Município da Nazaré de 16 a 30 de outubro de 2023. O Município prorrogou o prazo de entrega das candidaturas devido à greve da Função Público coincidir com o último dia previsto inicialmente para o encerramento do procedimento.
A atribuição destes apoios anuais tem, entre os seus objetivos, apoiar o ingresso e o prosseguimento dos estudos a alunos com aproveitamento escolar que, por falta de condições económicas, têm dificuldades em continuar os estudos no ensino superior; bem como colaborar na formação de quadros técnicos superiores, contribuindo para melhoria da qualificação profissional da população, promovendo um maior desenvolvimento social, económico e cultural.
De acordo com o Regulamento, “o número de bolsas a atribuir anualmente aos alunos residentes no concelho que se encontrem a frequentar ou irão frequentar o ensino superior, em estabelecimentos de ensino devidamente reconhecidos pelo Ministério que tutela o ensino superior, podem ser ajustadas anualmente, tendo em conta o número de processos admitidos/aprovados, bem como, a disponibilidade financeira da autarquia, não sendo, no entanto, o seu número superior a 15”.
O montante a atribuir por cada Bolsa de Estudo corresponderá a um valor anual de 700 Euros, pagos numa única tranche.
O formulário de candidatura e a documentação devem ser entregues em envelope fechado na Secretaria da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, dentro do prazo, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 16h30.
Depois de entregue, toda a documentação será avaliada pelo Gabinete de Educação. Após a validação, o candidato ao apoio será informado da decisão.
Nos casos em que após a entrega da candidatura se verifique que esta não está em condições de ser validada, o candidato será notificado pelo Gabinete de Educação, a informar da situação bem como da necessidade de atualização do processo, para entregar os documentos em falta (na Secretaria da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio).
Regulamento e formulários: https://shre.ink/nsL9
Notícias relacionadas
-
Proteção Civil e poder local unem esforços para a capacitação da população na prevenção
Proteção Civil e poder local unem esforços para a capacitação da população ...
04 Abril 2024 -
Clube de Proteção Civil no Externato Dom Fuas Roupinho
Clube de Proteção Civil no Externato Dom Fuas Roupinho
26 Março 2024 -
Rede de Ensino no concelho prepara-se para novos desafios
Rede de Ensino no concelho prepara-se para novos desafios
21 Março 2024