- Início
- Autarquia
- Notícias
- Arquivo de Notícias
- Parque Infantil de Valado dos Frades reabriu após obras de beneficiação
Parque Infantil de Valado dos Frades reabriu após obras de beneficiação
A obra representou um investimento de 80 mil euros.
Reabriu, hoje, o Parque Infantil de Valado dos Frades, depois de ter estado, nos últimos dois meses, em obras de beneficiação, enquadradas na requalificação dos espaços exteriores com equipamentos, de uma área próxima ao Centro Escolar da vila e Pavilhão Gimnodesportivo.
Foi o oitavo espaço no género a ser requalificado. Depois das obras nos equipamentos da Praia [junto ao Centro Cultural], Pedralva, Camarção, Fanhais, Parque Urbano de Famalicão, Sítio e Cerâmica, a beneficiação do parque do Valado representou investimento em áreas de lazer no valor de 80 mil euros.
“É um momento muito importante para o executivo. Inauguramos o oitavo parque infantil, o terceiro só este ano, resolvendo-se, deste modo, uma lacuna que existia” na área do recreio ao ar livre na freguesia, disse o Presidente da Câmara, Walter Chicharro.
O autarca aproveitou o momento para agradecer o empenho da Divisão de obras municipais e ambiente da Câmara na obra, e ao seu chefe, Engº João Santos, que culminou num trabalho “muito interessante e bonito, que irá servir as crianças do concelho, em particular as do Valado”.
Walter Chicharro disse que se trata de um “parque infantil inclusivo, pensado para todas as crianças”, nomeadamente as que sejam portadoras de algum tipo de dificuldade de mobilidade, e para toda a população “pais e idosos, que ganham, aqui, uma área de confraternização, que temos vindo a incluir nos últimos parques infantis.”
O projeto de arquitetura teve como fim estruturar aquele espaço e criar um zonamento com diferentes áreas e funções, nomeadamente desporto, recreio e lazer, para diferentes faixas etárias bem como promover a interação entre a população.
A intervenção levou à substituição do piso, colocação de novos equipamentos no local, garantindo todas as normas de segurança exigidas pela legislação em vigor, e a criação de uma zona de lazer.
A requalificação do novo espaço teve como fim criar as condições ideais para a permanência e utilização do espaço para efeitos de lazer, nomeadamente com a colocação de vegetação com espécies adaptadas às condições naturais e com baixa necessidade de manutenção, criando um espaço acessível a todos, com a eliminação de obstáculos à sua utilização.
Notícias relacionadas
-
Parque Infantil da Cerâmica reabriu remodelado
Parque Infantil da Cerâmica reabriu remodelado
03 Maio 2022