- Início
- Autarquia
- Notícias
- Arquivo de Notícias
- Voto de Louvor e Reconhecimento à equipa feminina de andebol sub-14 da Nazaré
Voto de Louvor e Reconhecimento à equipa feminina de andebol sub-14 da Nazaré
Reconhecimento atribuído à equipa feminina de Andebol de Praia do Nazaré Beach Handball Team, de sub-14, pela conquista do título de Campeãs Nacionais.
O executivo camarário deliberou, na reunião do passado dia 25 de agosto, conceder um voto de louvor público à equipa do clube Nazaré Beach Handball Team, do escalão de sub-14 de andebol feminino, que se sagrou campeã nacional da modalidade em julho deste ano, às jogadoras, equipa técnica e dirigentes do clube.
Com este reconhecimento público, a Autarquia valoriza “o mérito desportivo alcançado por esta equipa de jovens atletas e por terem levantado bem alto, não só o nome do seu clube, mas também o nome do concelho da Nazaré no panorama desportivo nacional.”
O voto de louvor refere que o feito alcançado “é essencialmente coletivo”, por isso merecem justo reconhecimento as atletas: Luana Silvério, Matilde Zarro, Eliana Estrela, Ana Zarro, Beatriz Barbosa, Miriam Constantino, Yasmin Pestana, Leonor Ventura, Yara Parreira, Madalena Moreira, Beatriz Mafra, Vitória Luzindro, Josefa Lima e Mara Henriques. Mas também os elementos da equipa técnica: Tiago Bernardes, Luís Sousinha, Diogo Marques e Eugénio Marques. Bem como os dirigentes envolvidos: Milton Estrelinha, Marisa Carlota e Elsa Moreira. E ainda todos os que de uma forma ou outra contribuíram para este grande feito. Importa ainda salientar que o Nazaré BHT contou nas suas fileiras com a atleta considerada como a melhor jogadora do torneio no escalão de sub14: Eliana Estrela.
“Aos envolvidos nesta jornada gloriosa, a Câmara Municipal reconhece e agradece o esforço e dedicação ao desporto e a vitória conseguida”.
O documento, aprovado em reunião de Câmara, refere-se à importância de recordar que “os feitos alcançados resultam de opções e visões políticas, mas que é o erário público que suporta todo este investimento que permite as condições concretas para que os resultados apareçam. Esta é mais uma prova que não há nada que substitua o sector público no desenvolvimento, que se quer equilibrado, designadamente entre economia, as áreas sociais, o desporto, a cultura, o lazer e a defesa do património natural e ambiental”.
Notícias relacionadas
-
1º ciclo do Ensino Básico integra a Hora dos SuperQuinas
1º ciclo do Ensino Básico integra a Hora dos SuperQuinas
11 Outubro 2023 -
Ondas da Praia do Norte no Museu de Arte Contemporânea de Niterói marcam arranque de acordo de geminação
Ondas da Praia do Norte no Museu de Arte Contemporânea de Niterói marcam ...
05 Outubro 2023 -
Candidaturas aos apoios para o desporto - época 2024
Candidaturas aos apoios para o desporto - época 2024
14 Setembro 2023