Atleta do Clube de Natação de Rio Maior vence 46ª Meia Maratona Internacional da Nazaré
Filipe Vitorino, do Clube de Natação de Rio Maior, foi o primeiro a cortar a meta da Meia Maratona Internacional da Nazaré, com o tempo de 01:07:28.
Bruno Batista, do Clube de Natação de Rio Maior, Ricardo Fonseca, da União FCI de Tomar, e Luis Margarido, que correu a título individual, foram os atletas que chegaram logo a seguir, ocupando os 2º, 3º e 4ºs lugares, respetivamente.
A prova, uma iniciativa já com 46 edições da Associação Meia Maratona Internacional da Nazaré, realizou-se, hoje, de manhã, e contou com 1500 inscritos, que correram ao longo de 21kms.
“Consideramos que as alterações introduzidas na edição deste ano beneficiaram a prova e a economia local”, disse Manuel Sequeira, Vice-Presidente da Câmara, acrescentando que o aumento de participações na corrida face à edição anterior “fez com que esta voltasse a ter a moldura do passado”.
Para o vereador da Câmara com o pelouro do desporto “a prova está a regressar ao que era antes, que registou sempre uma forte adesão”. O tempo ajudou e o horário de realização da etapa também contribuiu para “benefícios à economia local, já que, ao ter terminado por volta da hora do almoço permitiu que atletas e familiares acabassem por fazer as suas refeições na vila”.
Manuel Sequeira, que considera a prova como uma das impulsionadoras da modalidade no concelho, onde o número de praticantes da modalidade se mantém elevado, elogia o papel desempenhado pelo CAN - Clube de Atletismo da Nazaré na recuperação do interesse pela prova ao ter “contribuído com o seu Know How.”
A corrida teve partida na Avenida da República, no entroncamento com a Avenida Vieira Guimarães, passando pela Avenida Manuel Remígio; Estrada do Porto de Pesca; Estrada Nacional 242, Praça Sousa Oliveira; Avenida da Republica; Avenida Manuel Remígio; Estrada do Porto de Pesca; Estrada Nacional 242 até Famalicão, retornando pela mesma estrada tendo finalizado na Praça Sousa Oliveira, o local da meta
A Meia Maratona Internacional da Nazaré, a mais antiga prova da distância corrida em Portugal e a segunda mais antiga da Península Ibérica.
Na véspera da “prova mãe”, correu-se a 17ª Meia do Futuro, prova em que participaram dezenas de atletas.
Notícias relacionadas
-
46ª Meia Maratona Internacional da Nazaré corre-se no próximo domingo
46ª Meia Maratona Internacional da Nazaré corre-se no próximo domingo
11 Novembro 2022