Nazaré BHT sai de um fim de semana de competição com resultados satisfatórios
Nos escalões de formação, os EFE Os Tigres fizeram o pleno na vertente masculina, com os resultados: GRD Leça Love Tiles (sub-18), AS Académico Leiria (sub-16) e Nazaré BHT (sub-14) fizeram a festa na vertente feminina.
A Escola de Formação de Espinho – Os Tigres fez o pleno de conquistas nos escalões masculinos, tendo somado três títulos nos escalões femininos. O Estádio do Viveiro – Jordan Santos foi o palco do II Portugal Open (seniores) e dos Circuitos Regionais 22/23 – Fases de Apuramento para o Portugal Beach Handball Tour 2024.
Nos escalões de formação, os EFE Os Tigres fizeram o pleno na vertente masculina, com os resultados: GRD Leça Love Tiles (sub-18), AS Académico Leiria (sub-16) e Nazaré BHT (sub-14) fizeram a festa na vertente feminina.
Milton Estrelinha, atleta e dirigente do Nazaré BHT, diz que a ambição da formação foi cumprida. “Conseguimos ter todos os escalões em campo e apresentar equipas competitivas em campo. Tivemos um título de campeão nacional nas Sub14 femininas; nos Sub14 masculinos o 4º lugar; nos Sub16 femininos o 6º; nos Sub16 masculinos o 5º, nos Sub 18 femininos o 3º lugar e nos Sub18 masculinos o segundo lugar”.
Os resultados espelham o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses e que “criou frutos. Estamos no caminho certo com uma longa estrada a percorrer. O trabalho continuará. A fase final foi cumprida, e fica um sabor agridoce, nomeadamente nos escalões Sub18 feminino, mas também o orgulho pelo trabalho feito e pelo que o areal da praia da Nazaré deu e continuará a dar.”
Sobre o fim-de-semana, nos escalões de formação, em masculinos, a Escola de Formação de Espinho – Os Tigres esteve em grande destaque com a conquista do pleno, nas três vertentes.
A formação de Espinho de sub-18 fez a sua festa do título de Campeão Nacional, ao vencer, na final, a Nazaré BHT, por 2-0.
No escalão sub-16, a Escola de Formação de Espinho – Os Tigres derrotou a Associação Desportiva OSN na final, decidida após shoot-out. Na luta pelos 5º e 6º lugares, a Nazaré BHT levou a melhor frente ao AS Académico de Leiria.
Já no escalão sub-14, de novo, a Escola de Formação de Espinho – Os Tigres foi a vencedora. O bronze ficou para o GRD Leça, que venceu a Nazaré BHT, por 2-1.
Foram, ainda, atribuídos os prémios aos atletas em prova:
MVP sub-18: Gonçalo Rolo (Nazaré BHT)
Melhor Guarda-Redes sub-18: Eduardo Magalhães (EFE Os Tigres)
MVP sub-16: Rafael Baptista (Associação Desportiva OSN)
Melhor Guarda-Redes sub-16: David Vieira (EFE Os Tigres)
MVP sub-14: Martim Bastos (EFE Os Tigres)
Melhor Guarda-Redes sub-14: Gabriel Baptista (EFE Os Tigres)
Nos escalões de formação feminina, a formação de Leça da Palmeira sagrou-se Campeã Nacional no escalão sub-18 na final frente à Escola de Formação de Espinho – Os Tigres.
Já no escalão sub-16, a AS Académico Leiria conquistou o histórico título de Campeã Nacional. A equipa da Nazaré ficou com o 6º lugar da competição após a derrota imposta pela Escola de Formação de Espinho – Os Tigres (5º).
A Nazaré BHT venceu a competição no escalão sub-14, com a vitória sobre o GRD Leça Love Tiles na final, decidida em shoot-out (2-1).
Foram, ainda, atribuídos os prémios aos atletas em prova:
MVP sub-18: Maria Marques (Nazaré BHT)
Melhor Guarda-Redes sub-18: Rita Guimarães (GRD Leça Love Tiles)
MVP sub-16: Matilde Domingues (AS Académico Leiria)
Melhor Guarda-Redes sub-16: Maria Almeida (GRD Leça Love Tiles)
MVP sub-14: Eliana Estrela (Nazaré BHT)
Melhor Guarda-Redes sub-14: Larissa Galinskas (GRD Leça Love Tiles)
Para além dos escalões de formação, disputou-se, a Fase Final Andebol Praia com seis equipas masculinas e quatro femininas em prova, para as quais o grande objetivo era a qualificação para a edição do próximo ano do Portugal Beach Handball Tour 2024.
Apenas duas de cada vertente carimbaram o passaporte e a sorte recaiu, no escalão masculino, para a equipa ‘B’ dos Vegetas BHC, que terminou o fim-de-semana com um registo 100% vitorioso. Contudo, pelo facto de já estar representada na prova, a CAB CRD, terceira classificada da geral, fez a festa e estará presente no circuito em 2024. Também a recém-criada equipa do Full Stamina AL, que garantiu um inesquecível 2.º lugar, garantiu a qualificação para o PBHT ’24. Do lado das senhoras, as grandes vencedoras da competição foram a GB Team e o Chelsea Beach Handball, 1.º e 2.º classificados da geral, que vão assim estar presentes no PBHT em 2024.
Por último, disputou-se, no domingo, em simultâneo, o II Portugal Open que, na vertente feminina, se decidiu entre duas participantes: Nazaré BHT e Vegetas BHC. A vitória calhou à equipa da casa, por 2-0.
A equipa masculina do Nazaré BHT festejou a conquista do troféu.
Notícias relacionadas
-
Cooperação entre a Nazaré e Niterói traz equipa de andebol de praia
Cooperação entre a Nazaré e Niterói traz equipa de andebol de praia
25 Junho 2023 -
Europeu de Andebol chegou ao fim: Ouro para a Hungria e para a Alemanha
Europeu de Andebol chegou ao fim: Ouro para a Hungria e para a Alemanha
28 Maio 2023 -
ARENA 1000 regressa à praia da Nazaré de 23 a 25 de junho
ARENA 1000 regressa à praia da Nazaré de 23 a 25 de junho
30 Março 2023