Ondas da Praia do Norte em exposição no Museu de Arte Contemporânea de Niterói
O trabalho fotográfico de Ricardo Bravo esteve no aeroporto de Lisboa e até ao final do ano ficará no Brasil.
As ondas da Nazaré fotografadas por Ricardo Bravo, que estiveram expostas no aeroporto de Lisboa, estarão, a partir do dia 30 de setembro, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, no Brasil.
A arte de Ricardo Bravo integra o projeto Arte Box, que visa promover a internacionalização e criar uma "montra" para trabalhos de artistas portugueses.
A exposição fotográfica de Ricardo Bravo estrear-se-á, pela primeira vez, fora de Portugal, ficando em cartaz no MAC até 15 de outubro, e até o final do ano na Cúpula do Caminho Niemeyer e no Reserva Cultural.
A exposição marca o início do intercâmbio cultural com a Nazaré.
“Temos uma sinergia bem clara e objetiva com a Nazaré e isso está cada vez mais evidente desde que nos tornamos cidades irmãs, em março. Essa parceria se dá na área da economia, meio ambiente, desportos e também na cultura. Niterói e Nazaré têm muito em comum e até diferenças que se atraem. Por isso, esse intercâmbio na área da cultura que começa a ser feito a partir desta exposição”, explica o prefeito daquela cidade brasileira, Axel Grael, em declarações ao jornal O São Gonçalo.
Ricardo Bravo nasceu em Lisboa, em 1975, onde viveu até aos trinta anos. Atualmente trabalha e reside em Paço de Arcos, Oeiras, onde tem o seu estúdio de fotografia, a poucos minutos do Tejo e do Atlântico.
Depois de estudar fotografia, durante cinco anos, e fazer breves passagens por estúdios de fotografia, abraçou a vida de freelancer na área da fotografia de surf e de mar.
Colaborou com as principais revistas e sites a nível nacional e internacional, onde também assinou artigos de forma regular e assumiu o cargo de editor. A costa portuguesa é o seu destino de eleição, mas já correu o mundo à procura das melhores ondas para fotografar, passando pelo Havai, Austrália, Chile, Brasil, Peru, Indonésia, Maldivas, Marrocos e tantos outros destinos.
Entre revistas e marcas com que tem trabalhado ao longo de vinte cinco anos de carreira, destacam-se a Surf Portugal, Surf Europe, Quiksilver, Canon, Red Bull, Meo, Torq Surfboards. Mantém, literalmente, o foco no mar, embora também desenvolva trabalho na área da fotografia e vídeo de arquitetura, interiores, retrato, eventos e automóveis.
Notícias relacionadas
-
Autarcas de Maputo visitam Nazaré para troca de experiências sobre gestão de eventos e equipamentos
Autarcas de Maputo visitam Nazaré para troca de experiências sobre gestão de ...
21 Julho 2023 -
Comitiva brasileira de Niterói visita indústria da pesca da Nazaré
Comitiva brasileira de Niterói visita indústria da pesca da Nazaré
20 Junho 2022 -
Naza 10 – Uma década da história do surf contada pela lente de Jorge Leal
Naza 10 – Uma década da história do surf contada pela lente de Jorge Leal
14 Fevereiro 2022