- Início
- Autarquia
- Notícias
- Arquivo de Notícias
- Nova enchente para ver o desfile de Carnaval de terça-feira da Nazaré
Nova enchente para ver o desfile de Carnaval de terça-feira da Nazaré
A marginal voltou a preencher-se de público, vindo de vários pontos do país, para ver passar o desfile de Carnaval de Terça-feira, em que participaram 16 grupos, com o entusiasmo e a alegria do primeiro dia, apesar das muitas horas que todos somavam de participação em eventos desta festa popular.
As estimativas das autoridades presentes no local apontam para mais de 80 mil pessoas na assistência ao desfile carnavalesco “Só se tá néuva”, que se mostrou pela última vez na marginal da Nazaré. No passado domingo foram mais de 100 mil os que se deslocaram até à vila para assistir a um espetáculo de manifestação da enorme vontade dos locais em viverem a data.
“Foi muita gente junta com uma enorme necessidade de diversão e ver a criatividade dos grupos para este ano”, que marcou o regresso do evento aos moldes de anos anteriores à pandemia da doença Covid-19, disse Manuel Sequeira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, que deixou, ainda, a sua satisfação pela participação dos grupos e visita de milhares de visitantes e turistas, que também se juntaram à festa.
O evento Só se tá néuva encerra, oficialmente, esta quarta-feira (cinzas), dia 22 de fevereiro, com o Enterro do Santo Entrudo, agendado para depois das 17h00, com partida marcada para a frente do Centro Cultural da Nazaré, de onde as carpideiras acompanharão o cortejo solene até ao seu destino final, que será de avaliação do seu comportamento ao longo de vários dias, sendo este quase sempre condenado à fogueira, para que se enterre uma festa e se comece, quase de imediato, a preparar o do próximo ano.
O evento, organizado pela Câmara Municipal, contou com várias dezenas de desfilantes, integrados nos grupos inscritos, tendo o plano de segurança afetado 55 operacionais (Bombeiros Voluntários da Nazaré, PSP, Polícia Marítima, Nadadores-Salvadores, Serviço Municipal de Proteção Civil e empresa privada de segurança).
Representou um investimento na atratividade do território em épocas festivas e na dinamização do comércio instalado.
Notícias relacionadas
-
Desfile de Carnaval de domingo visto por mais de 100 mil visitantes
Desfile de Carnaval de domingo visto por mais de 100 mil visitantes
19 Fevereiro 2023 -
Alterações ao trânsito em dias de desfile de carnaval na Nazaré
Alterações ao trânsito em dias de desfile de carnaval na Nazaré
17 Fevereiro 2023 -
Horário de estabelecimentos alargado para festejos do carnaval
Horário de estabelecimentos alargado para festejos do carnaval
20 Janeiro 2023