Barreiras nas arribas em direção ao Forte de São Miguel Arcanjo
O Município da Nazaré instalou barreiras de proteção às arribas em direção ao Forte de São Miguel Arcanjo.
A intervenção, realizada pelo Gabinete de Ambiente e Serviço Municipal de Proteção Civil do Município da Nazaré, em coordenação com a Agência Portuguesa do Ambiente e Capitania do Porto da Nazaré, cobre uma extensão de 200 metros.
“Não sendo uma área sob a jurisdição do Município da Nazaré, tínhamos necessidade de implementar estas barreiras. Tendo em conta o histórico e a afluência de pessoas ao local, achámos que seria importante implementar estas medidas, feitas com o consentimento da APA – Agência Portuguesa do Ambiente”, explicou o Vereador da Câmara, Orlando Rodrigues, acrescentando que se trata de um projeto que não está fechado e que se insere no plano de ação que visa a reabilitação daquele espaço.
Desencadeada no final da semana passada, a vedação colocada a 10 metros das arribas tem um efeito dissuasor da aproximação de pessoas a áreas sensíveis, minimizando o risco de acidentes e incidentes naquela área.
“Na nossa opinião, resolve uma parte do problema. É necessário para a prevenção e limitação da aproximação de pessoas às arribas”.
Notícias relacionadas
-
Projeto “O mar começa aqui” 2023 do Município da Nazaré premiado pela ABAE
Projeto “O mar começa aqui” 2023 do Município da Nazaré premiado pela ABAE
21 Julho 2023 -
Reuniões de trabalho preparatórias ao início da obra de Estabilização das Arribas
Reuniões de trabalho preparatórias ao início da obra de Estabilização das ...
01 Fevereiro 2023 -
Estabilização das arribas da Nazaré será feita em 8 meses
Estabilização das arribas da Nazaré será feita em 8 meses
25 Janeiro 2023