Reuniões de trabalho preparatórias ao início da obra de Estabilização das Arribas
O Município da Nazaré promoveu, hoje, nos Paços do Concelho, uma reunião de trabalho sobre a obra de Estabilização das Arribas, que irá intervir numa extensão desde o miradouro em frente ao largo de Nossa Senhora da Nazaré até à envolvente da plataforma superior do ascensor, em que estiveram presentes representantes da Agência Portuguesa do Ambiente (APA); da entidade fiscalizadora da empreitada e da entidade adjudicatária da obra, com o intuito verificar as condicionantes da sua execução.
Este investimento de 1.697.400,00€ (IVA incluído), que irá decorrer num período de 8 meses, é uma intervenção da APA, estando “o Município da Nazaré a procurar formas de atenuar ao máximo os impactos que esta intervenção possa vir a ter para a população”, explica Orlando Rodrigues, vereador da Câmara Municipal.
Depois da reunião de trabalho, decorreu uma visita ao Sítio, para a verificação de questões relacionados com a logística afeta a esta intervenção.
A obra visa a estabilização das arribas na zona do Sítio e envolvente da plataforma superior do ascensor, funcionando como ação preventiva, ao atuar diretamente sobre os locais onde os diversos tipos de instabilizações são mais evidentes, garantindo a segurança de pessoas e bens. A área a intervir apresenta, atualmente, vários sinais de instabilidade devido à sua exposição à erosão, o que tem causado a queda de blocos e desmoronamento/e derrocadas pela encosta.
Notícias relacionadas
-
Estabilização das arribas da Nazaré será feita em 8 meses
Estabilização das arribas da Nazaré será feita em 8 meses
25 Janeiro 2023 -
Barreiras nas arribas em direção ao Forte de São Miguel Arcanjo
Barreiras nas arribas em direção ao Forte de São Miguel Arcanjo
23 Maio 2022 -
APA abre Concurso para empreitada de estabilização das arribas da Nazaré
APA abre Concurso para empreitada de estabilização das arribas da Nazaré
24 Junho 2021