- Início
- Autarquia
- Notícias
- Arquivo de Notícias
- Aplicação Nazarépic mostra ícones da Nazaré em realidade aumentada
Aplicação Nazarépic mostra ícones da Nazaré em realidade aumentada
13 Julho 2018
Aplicação Nazarépic mostra ícones da Nazaré em realidade aumentada . É de download gratuito e já está disponível.
Está disponível, desde 12 de julho, a app móvel Nazarépic, uma solução de realidade aumentada com conteúdos que promovem os símbolos locais.
De download gratuito, a app conjuga surf, paisagem, usos e costumes, história e lendas para dar a conhecer a cultura e a identidade do concelho.
A onda gigante, figuras históricas ligadas à formação do país, tais como D. Sebastião ou D. Pedro IV; factos da História, a relevância do Forte na afirmação da identidade nacional; o submarino alemão afundado ao largo da Nazaré (1945), o canhão da Nazaré e os surfistas mundiais que escolheram a Nazaré para superarem os seus limites desportistas estão juntos numa aplicação (para smartphone ou tablet) que permitirá uma experiência de interação impactante.
“Capitalizando o potencial cultural de uma das regiões que mais tem contribuído para colocar Portugal nos roteiros do turismo mundial, o Município da Nazaré e a Altice promovem o lançamento da Nazarépic”, disse Walter Chicharro sobre esta oferta de realidade aumentada, acrescentando que “a Nazaré é hoje uma das bandeiras de Portugal no exterior e tem tido retorno desse facto.
No primeiro semestre de 2018 os Postos de Turismo da Nazaré registaram 14.226 visitantes e turistas o que se traduz num forte crescimento em comparação com período homólogo de 2017, em que 9.124 pessoas se dirigiram aos balcões de turismo. O aumento é ainda mais evidente se comparamos estes dados com os de 2016, ano em que 6.410 visitantes procuraram apoio junto dos balcões de informações turística do concelho.
A tendência de crescimento foi, igualmente, notória no Forte de S. Miguel Arcanjo, com 81.640 pessoas a entrarem neste edifício, património sob a gestão do Município, entre janeiro e junho. No total, foram registados visitantes de 91 países.
A prova de que a Nazaré está na moda e a registar um crescimento exponencial por visitantes de nacionalidades e continentes diversos é, ainda, confirmada nas viagens de Ascensor, onde os dados atestam a tendência.
Mais de 102.811 pessoas viajaram neste meio de transporte nos primeiros meses do ano, evidenciando uma subida de 35% em comparação com período homólogo 2017.
"É neste momento de crescimento que apresentamos esta aplicação que tenho certo que ainda atrairá mais gente ao concelho em geral e a este espaço em particular. É um privilégio contar com a Altice Portugal como parceiro de referência nesta operação tecnológica essencial para a valorização da Nazaré, a qual, estou certo, contribuirá ainda mais para capitalizar o prestígio que esta região tem já dentro e fora de portas”.
Pesquisa Geral