- Início
- Autarquia
- Notícias
- Arquivo de Notícias
- Arte Orgânica – Diálogos Criativos com expressão ecológica na Galeria Paul Girol
Arte Orgânica – Diálogos Criativos com expressão ecológica na Galeria Paul Girol
14 Outubro 2019
Arte Orgânica – Diálogos Criativos com expressão ecológica na Galeria Paul Girol até 30 de novembro.
A exposição deste outono na Galeria Paul Girol, espaço dedicado à criatividade e artes da Biblioteca Municipal da Nazaré, apresenta um diálogo criativo entre a arte e natureza, através dos trabalhos de Ana Antunes e dos alunos que frequentaram no ano letivo 2018-2019 o 6º ano da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio.
“Arte Orgânica – Diálogos Criativos com expressão ecológica” sugere um espaço de diálogo entre os domínios da arte e do ambiente, um cenário estético de linguagens criativas com o meio.
“Nas organizações criativas, encontramos uma interação de elementos naturais variados (terra, cal, folhas e sementes…) - composições que exprimem o imenso valor dos elementos naturais como forma artística”, refere a autora.
A mostra apresenta um trajeto de sensibilização ambiental que pretende facilitar cenários dialogantes e envolventes perante os sistemas ambientais, formando um cenário motivador na construção de uma nova relação entre os indivíduos e a Natureza, e a criação de um espírito de sustentabilidade.
No mesmo espaço, mostra-se a “Arte e Natureza em meio escolar”, que reflete o trabalho realizado pelos anos do 6º ano de escolaridade (2018/19), da escola Amadeu Gaudêncio-Nazaré, no âmbito da disciplina de Educação Visual, relativamente à temática Arte Orgânica.
O público poderá visitar este diálogo arte/natureza até 30 de novembro.
Horário: 2ª a 6ª feira – 9h30-13h00 e 14h00-17h30. Aos sábados – 15h00-18h00. Encerra aos domingos e feriados.
Entrada livre.
Ana Antunes - Biografia
Ana Antunes é licenciada em Ensino Básico- Educação Visual e Tecnológica, pela Escola Superior de Portalegre, com mestrado em Educação Ambiental - Arte e Ambiente, pela Universidade de Coimbra. Atualmente está colocada no Agrupamento de Escolas de Nazaré.
A dinâmica criativa orientada para as questões ambientais decorreu do gosto pessoal pela natureza, que cedo desenvolveu com os seus alunos, ampliando posteriormente os horizontes do seu trabalho para uma vertente mais vasta ao nível do processo artístico.
Pesquisa Geral