- Início
- Autarquia
- Notícias
- Arquivo de Notícias
- Campanha de Portugal com as ondas da Nazaré com excelente desempenho
Campanha de Portugal com as ondas da Nazaré com excelente desempenho
19 Dezembro 2018
Os resultados da campanha de promoção "destino Portugal" em Nova Iorque com as ondas da Nazaré apontam para um resultado excelente.
A campanha promocional realizada pelo Turismo de Portugal na Times Square, em Nova Iorque, com as ondas da Nazaré, foi acompanhada por milhões de pessoas, e falada pelas principais estações de televisão e medias daquele país, tendo conseguido o objetivo.
Nas redes sociais, a ação de marketing de promoção ao “destino Portugal” alcançou mais de 5 milhões de pessoas, tendo 2,5 milhões acompanhado o live da inauguração da campanha publicitária pelo facebook, e 8 milhões visualizado o outdoor online.
A campanha digital esteve publicada num dos prédios mais altos da principal avenida comercial nova iorquina, com a altura do último recorde mundial estabelecido na Praia do Norte, por Rodrigo Koxa, para mostrar a dimensão das ondas da Nazaré e promover um novo segmento no Turismo de Portugal.
Com a aposta na promoção do país através das ondas gigantes e de um desporto que passo de nicho a fenómeno de massas, Portugal juntou-se ao Hawai e Bali no Top 3 dos destinos de surf mundiais.
“A Nazaré e a Praia do Norte são, atualmente, duas marcas globais”, diz Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré, reforçando que a beleza paisagística e a história de crescimento da Nazaré ligada ao mar, à pesca e ao turismo balnear assim como ao turismo de saúde e bem-estar, relacionado com os banhos quentes de água salgada bastante famosos no século XIX, foram o primeiro grande posicionamento da marca no mercado nacional e internacional.
“A aposta no surf e na promoção das características únicas da Nazaré, tais como as tradições etnográficas e religiosas, mas também as ondas grandes geradas pelo canhão da Nazaré, um desfiladeiro submarino de 227Km de extensão e 5000m de profundidade máxima, que o torna num dos maiores canhões submarinos da Europa, têm sido os principais ângulos de comunicação do Município”, diz o autarca.
Pesquisa Geral