- Início
- Autarquia
- Notícias
- Arquivo de Notícias
- Começou hoje a Vigilância da Praia da Nazaré
Começou hoje a Vigilância da Praia da Nazaré
15 Maio 2017
Começou hoje a Vigilância da Praia da Nazaré, que se prolongará até 15 de outubro. A vigilância todo o ano poderá arrancar depois de terminada a época balnear 2017.
Teve início, hoje, a vigilância da Praia da Nazaré, que se prolongará até 15 de outubro. A Câmara Municipal assume um posto de vigilância (instalado a norte), antes do início da época balnear, que começará a 1 de junho, em toda a extensão do areal.
23 nadadores-salvadores irão estar ao serviço da vigilância e assistência a banhistas nas praias da Nazaré, Salgado (Famalicão) e Praia do Norte, uma das novidades do plano de segurança balnear 2017. Em ambos os casos, na ausência de concessionários, a Câmara decidiu assumir a vigilância, que será feita através de um posto equipado e com nadador-salvador, no período de 1 de julho a 31 de agosto.
O elevado número de turistas que frequentam a praia levou ao reforço da vigilância e assistência, quer por via da contratação de nadadores-salvadores em áreas de praia não concessionadas, quer pelo acréscimo de equipamentos e dispositivos de vigilância, socorro e assistência a banhistas.
A moto 4, propriedade do Município cedida à Associação de Nadadores-Salvadores, volta a fazer parte dos equipamentos disponíveis para o aumento do sentimento de segurança dos que frequentam esta praia.
“Pretendemos, com estas medidas, aumentar as condições de fruição da nossa costa e dos que nos visitam”, declarou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, sobre o alargamento do período de vigilância da praia urbana, que começou hoje e irá prolongar-se até 15 de outubro.
Nos últimos 3 anos, a Câmara Municipal tem assegurado a vigilância de áreas não concessionadas, contribuindo, desse modo, para o aumento da segurança dos banhistas que escolhem este local para ir a banhos.
“Estamos a trabalhar para termos, já a partir de 15 de outubro, vigilância da praia durante doze meses”, informou o autarca.
Pesquisa Geral