- Início
- Autarquia
- Notícias
- Arquivo de Notícias
- COVID-19: Nazaré anuncia medidas que visam a prevenção
COVID-19: Nazaré anuncia medidas que visam a prevenção
11 Março 2020
COVID-19: Nazaré anuncia medidas que visam a prevenção
Na sequência do Plano de Contingência para o novo Coronavírus (Covid-19) e das orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) para diminuir a evolução epidemiológica, a Câmara Municipal da Nazaré (CMN) decidiu, hoje, encerrar dois equipamentos municipais.
A Autarquia decidiu encerrar o Forte de São Miguel Arcanjo, até anúncio em contrário, e cancelar o atendimento presencial nos Postos de Informação e Turismo, que passarão a efetuar a sua atividade de informação por telefone, email ou plataformas digitais existentes. Tratam-se de espaços aos quais acorrem, diariamente, cidadãos de dezenas de nacionalidades. Só o Forte registou, em 2019, 120 nacionalidades no seu atendimento, o mesmo volume indicado pelos Postos de Informação (do Mercado e do Sítio).
Já as atividades programadas, tanto de carácter cultural como desportivo, manter-se-ão, desde que respeitem as normas e recomendações dadas pela DGS e Governo.
Também os serviços prestados pelo grupo municipal (excluindo os edifícios já referenciados) manterão a normalidade de funcionamento, embora todos os atendimentos de serviços públicos municipais devam ser procurados presencialmente, apenas, em situações urgentes e inadiáveis, privilegiando-se o contacto e a obtenção de informações via telefone ou por e-mail/correio eletrónico, desde que solicitado pelo munícipe.
Os equipamentos públicos, como as Piscinas, Pavilhões, Autarquia, Serviços Municipalizados, Transportes Urbanos, Ascensor, Museu, Centro Cultural, Biblioteca Municipal, Universidade Sénior da Nazaré, Escolas da rede pública, manter-se-ão em funcionamento.
As feiras e mercados também manterão o funcionamento, tendo o Município anunciado que irá reforçar as ações de formação e prevenção, já em curso.
A decisão de hoje visa reduzir riscos de exposição e contágio Covid-19, em articulação com as autoridades municipais e de saúde, estando a sua atualização dependente dos resultados do acompanhamento permanente da evolução da situação a nível nacional e local.
Estas medidas estão sujeitas a avaliação permanente, definindo-se para já a sua vigência a partir de amanhã, dia 12 de março, e até anuncio em contrário.
Pesquisa Geral