- Início
- Autarquia
- Notícias
- Arquivo de Notícias
- Gabriel o Pensador viaja até à Nazaré para surfar na Praia do Norte
Gabriel o Pensador viaja até à Nazaré para surfar na Praia do Norte
10 Dezembro 2019
Gabriel o Pensador viaja até à Nazaré para surfar na Praia do Norte
O cantor brasileiro Gabriel O Pensador regressou à Nazaré para uma nova sessão de surf na Praia do Norte.
“Fiz uma sessão de olho no relógio para não perder o avião para o Brasil”, diz o cantor que decidiu vir “por conta própria” e sem quaisquer compromissos oficiais no nosso país, para regressar ao mar onde se aventurou pelas ondas grandes, pela primeira vez, em outubro de 2016.
O cantor juntou-se, por essa altura, a Carlos Burle e Maya Gabeira e Alemão de Maresias, puxado pelo franco-brasileiro Eric Rebiere, que o colocou nas ondas de jet-ski.
“Acabei pegando minha primeira onda nesse dia e fiquei fascinado com aquela sensação”. O sentimento foi de tal ordem que o brasileiro quis repetir a experiência, e voltou já no início deste ano e agora, na véspera da entrada de um novo swell.
O mar sempre foi uma fonte de inspiração para o cantor até pelo “equilíbrio mental e espiritual que ele me traz”.
A vida agitada, sempre de um lado para o outro, entre concertos e palestras, pede momentos de tranquilidade onde Gabriel procura o “prazer” experimentado em criança nas suas sessões de surf, no contacto com a natureza e com “o divino que proporcionam paz interior”.
O mar “ajuda e inspira o poeta, o compositor a ter boas ideias. É importantíssimo para mim”, diz o cantor, que vê na Nazaré uma reunião de elementos naturais que contribuem para a sua concentração e tranquilidade.
“Sou muito sensível aos detalhes. Aqui é um sítio muito propício”.
Adepto do free surf, o carioca chegou par uma nova sessão de surf já próximo do final do dia e acabou por surfar mesmo sozinho na Praia do Norte, com o apoio do jet-ski de Sérgio Cosme.
“Espero vir mais vezes e ter mais tempo na agenda para fazer isso mais vezes”. Para Gabriel o Pensador “a Nazaré é um lugar único, com uma onda que não existe em mais lugar nenhum no mundo”.
Pesquisa Geral