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Marcas Nazaré e Praia do Norte são convidadas de eventos dedicados ao turismo e ao desporto
11 Novembro 2019
Marcas Nazaré e Praia do Norte são convidadas de eventos dedicados ao turismo e ao desporto
O Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, irá apresentar a estratégia de projeção das marcas “Nazaré” e “Praia do Norte”, que descolaram no âmbito da notoriedade alcançada pelo mar e as ondas grandes geradas pelo canhão submarino, um dos maiores desfiladeiros aquáticos no mundo, e que têm suscitado um interesse crescente a nível mundial, tanto de atletas como de investidores e visitantes.
O impacto da onda na promoção local, na projeção internacional das marcas municipais, na criação de novos negócios locais, quer na área da hotelaria e turismo quer ligados ao surf, transformou a Nazaré.
De uma dinâmica económica restrita aos meses de verão, em menos de uma década a Nazaré soube guardar as marcas do seu passado e transformar-se num destino dos mais procurados, durante quase todos os meses do ano.
É, na atualidade, uma das marcas de grande valor e reconhecidas à escala global, por ativos característicos (o mar, o canhão submarino, das ondas de diversos tamanhos, as tradições, a etnografia), que a tornam única, e que a reapresentaram ao mundo como uma pequena vila piscatória, no centro de Portugal, que mantém todo o orgulho nas suas raízes e sabe receber, na modernidade, com a humildade dos seus antepassados ligados ao mar e, em particular, à pesca, proporcionando experiências inigualáveis.
A primeira presença das marcas acontecerá já nos dias 14 e 15 no Fórum Internacional de Big Surf, em Getxo, Bilbau – País Basco, onde estarão surfistas especialistas em big surf, empresários da indústria do surf da área (fabricantes e distribuidores de wetsuits, fabricantes de pranchas, surf schools, surf camps e lojas).
Walter Chicharro irá falar do impacto económico do surf de ondas grandes na Nazaré depois da descoberta da Praia do Norte como o melhor local para a prática de desportos de ondas, e do crescimento dos negócios e novos investimentos de particulares e empresas.
Seguir-se-á a presença na XXIII edição da Intur - Feira Internacional de Turismo de (21 a 24 de novembro) em Valladolid - Espanha. É uma das maiores feiras regionais do país vizinho, aberta a profissionais e público em geral. Congrega vários espaços de exposição e de experiências para além dos destinos nacionais e internacionais: Corner das Experiências Singulares; Intur negócios; Intur Academy e Intur GastroMarket.
No Espaço Corner das Experiências Singulares, o Presidente da Autarquia Nazaré irá fazer uma apresentação do destino Nazaré e do poder de atratividade das Ondas Grandes e de como a Nazaré passou a ser uma Marco Global (23 de novembro, sábado, às 12h00).
A presença das marcas far-se-á, ainda, no dia 28 de novembro, no XX Congresso Nacional de Gestão de Desporto, na Madeira, com o Presidente de Câmara da Nazaré a ser o convidado da conferência “Compreender o Desporto para Antecipar e Otimizar a Gestão”.
“A presença como orador nestes eventos é o reconhecimento da Nazaré como marca global, e como organizadora de sucesso de eventos desportivos mundiais que trouxeram retorno reconhecido à economia local, a que não é alheia, também, a forte promoção e comunicação das características únicas deste destino que o Município tem vindo a fazer, desde outubro de 2013”, diz Walter Chicharro.
https://feriavalladolid.com/intur/
https://www.apogesd.pt/Congressos/Congresso2019?pagina=mensagem
https://surfing.com.es/
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