-
Início
-
Autarquia
-
Notícias
-
Arquivo de Notícias
- Município da Nazaré assinala mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância
Município da Nazaré assinala mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

24 Abril 2017
Município da Nazaré assinala mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância com caminhada e ações de sensibilização.
O Município da Nazaré associa-se às iniciativas que alertam para a Prevenção dos Maus Tratos na Infância.
Ações de sensibilização, uma caminhada e uma palestra são algumas das iniciativas para abordar esta problemática, com o objetivo de desenvolver uma maior consciencialização da comunidade e famílias, e da importância de um comportamento de não aceitação de práticas que prejudiquem o desenvolvimento da criança.
A aproximação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) à comunidade, de forma transmitir a necessidade, urgente, de sinalização de qualquer situação que se constitua como mau trato físico ou psicológico às crianças e jovens é outro dos objetivos das ações agendadas para o próximo sábado, dia 29, junto da comunidade.
A III Caminhada de Solidariedade Contra os Maus Tratos na Infância (concentração na Praça Sousa Oliveira, às 9h30) será concluída com um debate, no Auditório da Biblioteca Municipal, com a participação da Presidente da CPCJ da Nazaré, Regina Piedade; do vice-presidente da Câmara Municipal, Manuel Sequeira e de um representante da Esquadra da PSP da Nazaré.
À semelhança de anos anteriores, foi distribuído, no passado dia 31 de março, o "Calendário dos Afetos" pelas crianças de pré-escolar e primeiro ciclo das escolas e IPSS do concelho, com o intuito que este chegue a cada família e estimule práticas educativas positivas.
No dia 26 de abril realizar-se-á a distribuição de tubos de bolas de sabão, para atividade simultânea em todas as escolas do primeiro ciclo, pré-escolar e IPSS.
E, serão também distribuídos folhetos informativos pelos jovens na EB 2/3 Amadeu Gaudêncio, Externato Dom Fuas Roupinho e Escola Profissional da Nazaré, com o objetivo de alertar para a Campanha Internacional Abril - Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e os Direitos das crianças.
“A finalidade destas atividades com os jovens é despertar-lhes a consciencialização para os seus direitos, rejeitando qualquer tipo de violência. Queremos fomentar estratégias de educação positivas e que apelem aos bons cuidados parentais”, refere a CPCJ local.
Pesquisa Geral