- Início
- Autarquia
- Notícias
- Arquivo de Notícias
- Nazaré aposta na diversificação de eventos desportivos que potenciem a praia e o mar
Nazaré aposta na diversificação de eventos desportivos que potenciem a praia e o mar
03 Setembro 2018
Nazaré aposta na diversificação de eventos desportivos que potenciem a praia e o mar. A juntar ao andebol e futebol de praia, surf e bodyboard, o todo-o-terreno surge como uma potencial aposta na diversificação.
A Nazaré recebeu pela primeira vez uma prova da Yamaha, a contar para o Troféu desta monomarca, o mais antigo de todo-o-terreno realizado em Portugal.
A iniciativa, que teve o apoio da Câmara Municipal, da DOCAPESCA Portos e Lotas S.A., e do concessionário Yamaha Marine da Nazaré, Atlantic Marine, decorreu numa pista de 2.200 metros de extensão, construída de propósito para o evento, e que os pilotos em prova aprovaram.
“Continuamos a aposta na diferenciação dos eventos realizados, com a presença de uma grande marca internacional”, disse Walter Chicharro, Presidente da Câmara, acrescentando que se tratou de mais uma iniciativa que “ajudou na dinamização da economia do concelho, terra natal de Filipe Almeida, diretor-geral da Yamaha Portugal, que contribuiu para a vinda da última prova do Troféu para a Nazaré”.
O autarca declarou que “a aposta é para manter. Existem outros projetos que podem ser desenvolvidos com este fabricante japonês e com parceiros locais nesta área”.
A pista localizada na Doca de Pesca da Nazaré, perto da Praia do Sul, foi adaptada às especificidades do terreno, tendo reunido as características necessárias para tornar o percurso apelativo permitindo e permitido uma série de corridas bem disputadas e repletas de diversão para os cerca de 200 participantes.
“A pista foi feita de propósito para esta corrida. Difere das tradicionais por ser de areia, o que acaba por acrescentar mais espetacularidade ao troço, visto que este tipo de piso é sempre mais exigente para os pilotos”, disse Filipe Almeida, Diretor-Geral da Yamaha.
Depois de cumpridas quatro das cinco etapas deste 15º Troféu YAMAHA o balanço desta temporada é muito positivo sendo de destacar a grande afluência de público em todas as jornadas bem como a expressiva adesão de novos concorrentes nomeadamente nas camadas mais jovens.
Sobre a pista, Filipe Almeida adiantou que “agradou aos pilotos. Está muito bem desenhada”, acrescentando que a continuação de provas de desporto motorizado é uma expectativa.
“Espero que a vinda do Troféu se repita mais vezes. Depois do investimento aqui realizado, tanto pela Câmara como por nós, bastará fazer a manutenção do circuito e melhorar alguns aspetos que se considerar necessário corrigir”.
Campeões em 2018
WR250F - Diogo Pais
Veteranos Moto - João Silva
700 Moto 4 - Nelson Raposo
Veteranos Moto 4 - Rui Sousa
Oficiais Moto 4 - Ricardo Sousa
YZ 85 – Bernardo Pessanha
Iniciados Moto 4 – Simão Almeida
Infantis Moto 4 – João Teotónio
Fun Bike TTR 125 – Martin Rodrigues
Infantis Moto – Leonardo Silva
Iniciados Motos – Salvador Sampaio
YZ 450F Moto – Nelson Cunha
WR 450F Moto – Pedro Saúde
Clássicos Cross – Carlos Pereira
Pesquisa Geral