- Início
- Autarquia
- Notícias
- Arquivo de Notícias
- Nazaré apresenta os seus ativos diferenciadores em Fórum de Turismo “Vê Portugal”
Nazaré apresenta os seus ativos diferenciadores em Fórum de Turismo “Vê Portugal”
24 Maio 2019
Nazaré apresenta os seus ativos diferenciadores em Fórum de Turismo “Vê Portugal”
O Município da Nazaré foi um dos convidados do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, evento dedicado à discussão do turismo interno, que decorreu em Castelo Branco, tendo participado no painel “Turismo na Orla Costeira – Ativos diferenciadores”.
O canhão submarino da Nazaré, considerado o maior da Europa; as ondas; a paisagem e as raízes culturais ligadas ao mar e às pescas foram apresentadas como características únicas do concelho, que o diferenciam da restante oferta existente em território nacional.
A amplificação destas características pelos media criou curiosidade pelo conhecimento do território e puxou pelas visitas, o que se traduziu em maiores proveitos para a economia local durante mais meses ao ano (comércio, restauração, hotelaria, serviços).
O Presidente de Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, explicou que o desenvolvimento da marca se potenciou com a promoção dos ativos, a amplificação da mensagem por parte dos media, pela digitalização, aposta em novos formatos e conteúdos próprios do Município, mas também com o contributo dos parceiros em eventos de carácter internacional, tais como a WSL ou a BSWW, “verdadeiras plataformas de comunicação”.
O Fórum Vê Portugal é uma iniciativa anual do Turismo Centro de Portugal, que junta especialistas de várias áreas, membros do Governo, autarcas e empresários para uma abrangente discussão sobre o presente e o futuro do turismo interno.
Entre as novidades deste ano, destaque para a presença de dois oradores convidados, na qualidade de keynote speakers, que apresentaram dois temas particularmente relevantes para a área do turismo interno: Luís Marques Mendes, conselheiro de Estado, que falou do binómio “Portugal Para Viver / Portugal Destino Turístico”; e Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais, com a intervenção sobre efeitos no Turismo da Lei-Quadro da Transferência de Competências para as Autarquias Locais e Entidades Intermunicipais.
Ao longo dos dois dias, realizaram-se sete painéis preenchidos com especialistas nacionais e internacionais que abordaram a situação atual do turismo interno.
“Turismo Cinematográfico – o Cinema ao Serviço do Turismo”, “Turismo 4.0 – Portugal, Hub de Inovação Digital”, “PROVEREs – Estratégias de Valorização e Promoção”, “ADN de Projetos Vencedores – Diferenciar para Ganhar”, “Turismo no Interior do País – Ativos Diferenciadores”, “Turismo na Orla Costeira – Ativos Diferenciadores” e “Promoção Turística Nacional – que Modelo?” foram os temas lançados a debate.
Pesquisa Geral