- Início
- Autarquia
- Notícias
- Arquivo de Notícias
- Nazaré BHT sai de um fim de semana de competição com resultados satisfatórios
Nazaré BHT sai de um fim de semana de competição com resultados satisfatórios
Nos escalões de formação, os EFE Os Tigres fizeram o pleno na vertente masculina, com os resultados: GRD Leça Love Tiles (sub-18), AS Académico Leiria (sub-16) e Nazaré BHT (sub-14) fizeram a festa na vertente feminina.
A Escola de Formação de Espinho – Os Tigres fez o pleno de conquistas nos escalões masculinos, tendo somado três títulos nos escalões femininos. O Estádio do Viveiro – Jordan Santos foi o palco do II Portugal Open (seniores) e dos Circuitos Regionais 22/23 – Fases de Apuramento para o Portugal Beach Handball Tour 2024.
Nos escalões de formação, os EFE Os Tigres fizeram o pleno na vertente masculina, com os resultados: GRD Leça Love Tiles (sub-18), AS Académico Leiria (sub-16) e Nazaré BHT (sub-14) fizeram a festa na vertente feminina.
Milton Estrelinha, atleta e dirigente do Nazaré BHT, diz que a ambição da formação foi cumprida. “Conseguimos ter todos os escalões em campo e apresentar equipas competitivas em campo. Tivemos um título de campeão nacional nas Sub14 femininas; nos Sub14 masculinos o 4º lugar; nos Sub16 femininos o 6º; nos Sub16 masculinos o 5º, nos Sub 18 femininos o 3º lugar e nos Sub18 masculinos o segundo lugar”.
Os resultados espelham o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses e que “criou frutos. Estamos no caminho certo com uma longa estrada a percorrer. O trabalho continuará. A fase final foi cumprida, e fica um sabor agridoce, nomeadamente nos escalões Sub18 feminino, mas também o orgulho pelo trabalho feito e pelo que o areal da praia da Nazaré deu e continuará a dar.”
Sobre o fim-de-semana, nos escalões de formação, em masculinos, a Escola de Formação de Espinho – Os Tigres esteve em grande destaque com a conquista do pleno, nas três vertentes.
A formação de Espinho de sub-18 fez a sua festa do título de Campeão Nacional, ao vencer, na final, a Nazaré BHT, por 2-0.
No escalão sub-16, a Escola de Formação de Espinho – Os Tigres derrotou a Associação Desportiva OSN na final, decidida após shoot-out. Na luta pelos 5º e 6º lugares, a Nazaré BHT levou a melhor frente ao AS Académico de Leiria.
Já no escalão sub-14, de novo, a Escola de Formação de Espinho – Os Tigres foi a vencedora. O bronze ficou para o GRD Leça, que venceu a Nazaré BHT, por 2-1.
Foram, ainda, atribuídos os prémios aos atletas em prova:
MVP sub-18: Gonçalo Rolo (Nazaré BHT)
Melhor Guarda-Redes sub-18: Eduardo Magalhães (EFE Os Tigres)
MVP sub-16: Rafael Baptista (Associação Desportiva OSN)
Melhor Guarda-Redes sub-16: David Vieira (EFE Os Tigres)
MVP sub-14: Martim Bastos (EFE Os Tigres)
Melhor Guarda-Redes sub-14: Gabriel Baptista (EFE Os Tigres)
Nos escalões de formação feminina, a formação de Leça da Palmeira sagrou-se Campeã Nacional no escalão sub-18 na final frente à Escola de Formação de Espinho – Os Tigres.
Já no escalão sub-16, a AS Académico Leiria conquistou o histórico título de Campeã Nacional. A equipa da Nazaré ficou com o 6º lugar da competição após a derrota imposta pela Escola de Formação de Espinho – Os Tigres (5º).
A Nazaré BHT venceu a competição no escalão sub-14, com a vitória sobre o GRD Leça Love Tiles na final, decidida em shoot-out (2-1).
Foram, ainda, atribuídos os prémios aos atletas em prova:
MVP sub-18: Maria Marques (Nazaré BHT)
Melhor Guarda-Redes sub-18: Rita Guimarães (GRD Leça Love Tiles)
MVP sub-16: Matilde Domingues (AS Académico Leiria)
Melhor Guarda-Redes sub-16: Maria Almeida (GRD Leça Love Tiles)
MVP sub-14: Eliana Estrela (Nazaré BHT)
Melhor Guarda-Redes sub-14: Larissa Galinskas (GRD Leça Love Tiles)
Para além dos escalões de formação, disputou-se, a Fase Final Andebol Praia com seis equipas masculinas e quatro femininas em prova, para as quais o grande objetivo era a qualificação para a edição do próximo ano do Portugal Beach Handball Tour 2024.
Apenas duas de cada vertente carimbaram o passaporte e a sorte recaiu, no escalão masculino, para a equipa ‘B’ dos Vegetas BHC, que terminou o fim-de-semana com um registo 100% vitorioso. Contudo, pelo facto de já estar representada na prova, a CAB CRD, terceira classificada da geral, fez a festa e estará presente no circuito em 2024. Também a recém-criada equipa do Full Stamina AL, que garantiu um inesquecível 2.º lugar, garantiu a qualificação para o PBHT ’24. Do lado das senhoras, as grandes vencedoras da competição foram a GB Team e o Chelsea Beach Handball, 1.º e 2.º classificados da geral, que vão assim estar presentes no PBHT em 2024.
Por último, disputou-se, no domingo, em simultâneo, o II Portugal Open que, na vertente feminina, se decidiu entre duas participantes: Nazaré BHT e Vegetas BHC. A vitória calhou à equipa da casa, por 2-0.
A equipa masculina do Nazaré BHT festejou a conquista do troféu.
Notícias relacionadas
-
Portugal Beach Handball Tour 2023 arrancou na Nazaré
Portugal Beach Handball Tour 2023 arrancou na Nazaré
04 Julho 2023 -
Jogo treino entre equipas de andebol da Nazaré e de Niterói
Jogo treino entre equipas de andebol da Nazaré e de Niterói
28 Junho 2023 -
Nazaré Dreams envolveu mais de 160 equipas de andebol de praia
Nazaré Dreams envolveu mais de 160 equipas de andebol de praia
25 Junho 2023