- Início
- Autarquia
- Notícias
- Arquivo de Notícias
- Nazaré promove-se no Salão Internacional de Paris e na FIL Lisboa
Nazaré promove-se no Salão Internacional de Paris e na FIL Lisboa
12 Março 2019
A Nazaré promove-se no Salão Internacional de Paris e na FIL Lisboa. O mercado nacional e o francês continuam a ser dois dos principais visitantes à Nazaré.
A Nazaré vai estar presente em dois dos mais importantes certames de turismo europeus. O Salão Mundial de Turismo de Paris e a BTL - Feira de Turismo de Lisboa são as próximas paragens promocionais do destino “Nazaré”.
Animada com os resultados da participação na F.RE.E – Fair For Leisure and Travel em Munique, na Alemanha, a maior feira de viagens e lazer da Baviera, que se realizou no final do mês de fevereiro, em que os visitantes afirmaram conhecer as ondas grandes da Praia do Norte e a Praia da Nazaré como destino de férias em família, o Município irá reforçar a sua ação promocional em mais dois mercados tradicionais de deslocação a este concelho: o português e o francês.
O Salão Mundial do Turismo de Paris (14 a 17 de março) é um dos mais prestigiados certames de viagens e turismo da capital francesa, que se realiza há 44 anos, e onde a Nazaré surge pela primeira vez.
Dos 4 salões de turismo anuais que se realizam naquele país, o parisiense é o mais visitado, com cerca de 105.000 visitantes. Apresenta-se a um público com poder de compra e disponibilidade para viajar, com 400 expositores e ofertas de férias em família, com amigos, para casais, e sugestões na vertente de turismo ativo e mercado da saudade.
Simultaneamente, a Nazaré volta à BTL - Feira de Turismo de Lisboa (13 a 17 de março, na FIL- Parque das Nações em Lisboa).
Com balcão próprio no stand da Comunidade Intermunicipal do Oeste – OesteCIM (engloba 11 Municípios), a Nazaré apresentará a sua oferta a profissionais (13 a 15) e ao público em geral (15, 16 e 17), num espaço onde já se tornou habitual a sua presença e onde acolhe boas críticas por parte dos visitantes.
“A aposta na promoção nacional e internacional, bem como numa política de comunicação constante e agressiva, com o reconhecimento mundial da Nazaré, nomeadamente pelas ondas grandes, conduziram ao afluxo de visitantes, e que justificam a aposta em certames desta relevância”, explica Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.
Para o autarca, os números da diversidade de nacionalidades e de presenças registados nos Postos de Turismo da vila ao longo do ano provam que a Nazaré está na moda, e que “as ações de promoção do concelho no país e no estrangeiro foram oportunas. Vamos às feiras de turismo e temos trabalhado muito o mercado de incentivos à visita de um território de características únicas”.
Pelos registos dos Postos de Turismo, é notório um fluxo de turismo durante mais meses ao longo do ano, retirando o peso das visitas exclusivamente o verão, e do turismo de sol e praia, e esbatendo o problema da sazonalidade, registada por muitos destinos de mar e praia.
“Os proveitos totais do turismo já são visíveis durante todo o ano na Nazaré, que é uma das marcas turísticas do território nacional mais conhecida internacionalmente”.
Pesquisa Geral