Acesso ao Sítio da Nazaré sujeito a vários condicionamentos já a partir da noite de sábado, 11 de dezembro
A chamada para o Nazaré Challenge está feita. A prova de tow-in da WSL deverá desenrolar-se durante o dia de amanhã. O acesso ao local está limitado aos 5.000 espetadores, e à apresentação, por parte destes, de teste negativo à Covid-19 ou Certificado de vacinação.
Já é conhecido o dia da prova mais aguardada por 18 atletas de ondas grandes que este domingo irão disputar o Nazaré Challenge, prova da Liga Mundial de Surf (WSL). O protocolo de segurança face à pandemia de covid-19 com a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Polícia Marítima e a Câmara Municipal da Nazaré determina a passagem de até 5.000 espectadores para a Praia do Norte, que ficam obrigados à apresentação de teste negativo à Sars-Cov-2 e Certificado comprovativo de vacinação ou Cura.
Para assegurar esta limitação de entrada no local da prova, os acessos ao Sítio da Nazaré estarão condicionados já a partir das 22h00 deste sábado.
Assim, o plano de segurança entra em vigor hoje, 11 de dezembro, a partir das 22h00, com o condicionamento da circulação de trânsito na área envolvente ao Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, junto à Farmácia, Largo da Fonte Velha e acesso à Praia do Norte, junto ao Norpark.
No domingo, dia 12 de dezembro, a partir das 07h00, a circulação do trânsito ficará condicionada no Sitio da Nazaré, “de forma a que fique assegurada a circulação, sem dificuldades, de pessoas, dos veículos de emergência, veículos afetos ao evento e, principalmente, dos cidadãos que residam ou trabalhem no Sítio da Nazaré. A PSP da Nazaré monitorizará permanentemente a situação e adaptará o seu dispositivo conforme à análise do momento”, refere a comunicação das autoridades responsáveis pela segurança.
O Serviço Municipal de Proteção Civil aconselha ao estacionamento de veículos fora do perímetro da Sítio da Nazaré, e a deslocação a pé ou em alternativas de transporte em funcionamento, como o Ascensor da Nazaré, e solicita a colaboração, compreensão e respeito pelas orientações das Autoridades.
A lotação máxima na área do evento é até 5.000 pessoas que, obrigatoriamente, devem a apresentar teste negativo à Covid-19, certificado de cura ou certificado de vacinação para terem permissão de passagem.