Balcão de Atendimento – Pela Ucrânia – Construindo Pontes de Humanidade
A Câmara da Nazaré disponibiliza um novo serviço informativo para deslocados da Ucrânia e para cidadãos daquele país residentes no concelho que pretendam obter informação de apoios ou das medidas ativas das diversas Entidades e Serviços, no âmbito da regularização ao abrigo da concessão de proteção temporária.
O Balcão de Atendimento – Pela Ucrânia – Construindo Pontes de Humanidade “irá realizar a ponte com os demais organismos estatais, que estão a dar uma resposta cabal nesta situação de emergência, para que o processo de integração destes cidadãos decorra sem maiores fatores geradores de stress”, diz a Vereadora da Câmara, com o Pelouro da Ação Social, Regina Piedade.
A dinamização da resposta é realizada por técnicos do Município, estando o serviço disponível, presencialmente, na Biblioteca Municipal da Nazaré (Rua Grupo Desportivo os Nazarenos - coordenadas GPS: 39.596967 1 / -9.069232675097805); por email: pelaucrania@cm-nazare.pt ou, ainda, para o número 960 215 502.
O Balcão está a solicitar aos munícipes que estejam a acolher ou a disponibilizar espaço residencial para deslocados da Ucrânia o contacto com o novo serviço de atendimento “para que possamos prestar informação sobre as diligências a efetuar para o processo de integração destes cidadãos, e para que ninguém fique à margem deste conjunto de apoios promovidos pelo Estado Central e demais Entidades e Serviços”.
“Esta é uma situação de particular sensibilidade, pelo que se apela a toda a comunidade o apoio e encaminhamento de situações de que tenham conhecimento”.
Notícias relacionadas
-
Nazaré assinala Dia dos Afetos com atividades em vários pontos do concelho
Nazaré assinala Dia dos Afetos com atividades em vários pontos do concelho
06 Fevereiro 2023 -
Mensagem de Natal do Presidente da Câmara Municipal da Nazaré
Mensagem de Natal do Presidente da Câmara Municipal da Nazaré
21 Dezembro 2022 -
Ultramaratonista percorre país pelos direitos das crianças
Ultramaratonista percorre país pelos direitos das crianças
21 Agosto 2021