Encontro da Cáritas Diocesana de Lisboa decorreu em Famalicão da Nazaré
A Cáritas Diocesana de Lisboa promoveu o encontro “Conhecer, discernir para melhor Agir”, em Famalicão da Nazaré, em que participou a vereadora da Câmara da Nazaré, Regina Piedade, como oradora convidada.
A vereadora com o Pelouro da Ação e Direitos Sociais sublinhou a importância da autonomia por via do trabalho e alertou para o facto de “assistir não chega, nem resolve as dificuldades de ninguém”.
“Uma intervenção em rede, alicerçada sobre a comunidade, é extremamente crucial”, disse a Vereadora.
A Cáritas Diocesana de Lisboa apoiou dezenas de famílias, paróquias, centros sociais paroquiais, Cáritas Paroquiais e outros organismos da sociedade civil, no território do Patriarcado de Lisboa, nos últimos dois anos.
O esforço financeiro, de quase 1 milhão de euros, deveu-se aos efeitos da pandemia sobre as pessoas e os seus rendimentos, tendo sido destinado a colmatar carências alimentares, garantir a habitação, acesso a serviços de primeira necessidade, a cuidados de saúde, a continuidade do ensino à distância, e a capacitar as organizações, Cáritas e Grupos Paroquias de Ação Social, para darem resposta de proximidade.
O encontro, uma iniciativa da Cáritas Diocesana de Lisboa, que se realizou no passado dia 8 de outubro, serviu, ainda, para a apresentação do Relatório de Atividades de 2021.
Notícias relacionadas
-
Recolha de têxteis usados traduz-se em apoio financeiro para Dadores de Sangue
Recolha de têxteis usados traduz-se em apoio financeiro para Dadores de Sangue
19 Abril 2022