Lucas Chianca e Maya Gabeira vencem TUDOR Nazaré Tow In Challenge 2022
A Nazaré nunca desaponta com as ondas, disse a WSL, após mais um dia de ondas grandes na Praia do Norte que os brasileiros Chianca e Gabeira aproveitaram da melhor forma.
Os surfistas brasileiros Lucas Chianca e Maya Gabeira foram os vencedores da prova de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf, que decorreu, hoje, na Praia do Norte, ao registarem o Melhor Desempenho (Masculino e Feminino) respetivamente.
Jamie Mitchell venceu na categoria de surfista mais comprometido e o prémio de Melhor Desempenho de Equipe foi entregue a Chianca e Nicolau Von Rupp, o melhor português em prova, que terminou o desafio 2022 no quarto lugar.
Maya Gabeira agradeceu o apoio de todos que ajudaram à sua vitória nesta prova, tal como Lucas Chianca que falou em trabalho de equipa na “procura da melhor onda” e que resultou na sua vitória.
Do dia de competição, para uma das provas do circuito de ondas gigantes da WSL, nota, ainda, para Justine Dupont que, logo no primeiro hit da manhã, se lesionou e teve que abandonar a prova.
O Dispositivo de Segurança do evento respondeu a quatro situações de socorro, tendo resultado em 2 assistências e outras duas ocorrências que necessitaram de encaminhamento para unidade hospitalar por parte dos Bombeiros da Nazaré.
Notícias relacionadas
-
Cerimónia oficial da Gala dos Prémios de Ondas Grandes 2023 decorreu na Nazaré
Cerimónia oficial da Gala dos Prémios de Ondas Grandes 2023 decorreu na Nazaré
20 Outubro 2024 -
Dupla de brasileiros vence campeonato de ondas grandes
Dupla de brasileiros vence campeonato de ondas grandes
23 Janeiro 2024